Oito dos 10 tremores mais intensos no Japão foram detectados em Noto e Niigata, após terremoto deixar pelo menos 48 mortos





Tremores no Japão

Ondas de choque assustam moradores do Japão

Uma série de tremores atingiu a região de Noto no Japão, com oito dos 10 eventos mais intensos ocorrendo nessa área. Os outros dois tremores ocorreram na província de Niigata, a 440 quilômetros de Noto. Com magnitudes superiores a 5, todos esses registros ocorreram no dia 1º, sendo nove deles entre 4h10 e 6h08.

A província de Ishikawa registrou um total de 170 tremores nas 24 horas após o terremoto. Esses abalos sísmicos foram distribuídos entre a região de Noto e a costa da província. Desde as 4h10 do dia 2, mais de 40 novos tremores já foram verificados no local.

Mar do Japão concentra tremores intensos

Noto e Niigata ficam a mais de 250 quilômetros de Tóquio, sendo banhadas pelo Mar do Japão, localizado entre a Ásia Continental e o arquipélago japonês.

Em meio aos abalos sísmicos, tristes notícias chegam de Tóquio. Um acidente envolvendo a colisão entre aviões resultou na morte de cinco pessoas nesta terça-feira (2). Além disso, o terremoto do dia 1º deixou pelo menos 48 mortos. Edifícios desabaram nas províncias de Ishikawa, Niigata, Fukui, Toyama e Gifu. Somente em Ishikawa, 25 casas colapsaram e 200 incêndios foram registrados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo