Oposição bolsonarista aprova decreto de estado de emergência no RS em sessão marcada por silêncio e apelo de Arthur Lira






Artigo Jornalístico








Depois de um intenso final de semana de debates nas redes sociais acerca da tragédia das enchentes, a oposição bolsonarista surpreendeu ao aprovar em silêncio um pedido de Lula para a decretação de estado de emergência no Rio Grande do Sul. A medida visa a permitir que a União auxilie financeiramente os gaúchos, sem comprometer a meta fiscal do país.












No início da sessão na Câmara, o presidente Arthur Lira fez um apelo emocionado para que as disputas políticas fossem deixadas de lado, de forma a respeitar a dor das vítimas das enchentes no estado. O deputado bolsonarista Osmar Terra também concordou que este não era o momento para brigas e a proposta foi aprovada sem resistência em votação simbólica.











O silêncio temporário do bolsonarismo durante a votação foi significativo, principalmente após membros da família Bolsonaro terem adotado um discurso de insensatez nas redes sociais. O deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou uma publicação que minimizava a gravidade da situação, mostrando um contraste com a postura adotada no plenário.







Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo