Órgãos reguladores suspendem temporariamente voos de 171 Boeings 737 MAX 9 após incidente em voo da Alaska Airlines.



Reguladores Americanos suspendem temporariamente voos do Boeing 737 MAX 9

Por David Shepardson e Valerie Insinna e Tim Hepher

(Reuters) – Órgãos reguladores norte-americanos suspenderam temporariamente os voos de 171 Boeings 737 MAX 9, após painel da estrutura da cabine explodir para fora da aeronave na noite de sexta-feira e forçar o novo avião operado pela Alaska Airlines a fazer um pouso de emergência.

“A FAA (Administração Federal de Aviação) está exigindo inspeções imediatas em certos Boeings 737 MAX 9 antes que possam voltar a voar”, afirmou o administrador da FAA, Mike Whitaker, neste sábado.

Reguladores americanos suspendem temporariamente voos do Boeing 737 MAX 9

Por David Shepardson, Valerie Insinna e Tim Hepher – Reuters

No último sábado, a Administração Federal de Aviação (FAA) anunciou a suspensão temporária dos voos de 171 Boeings 737 MAX 9, após um incidente grave envolvendo uma aeronave operada pela Alaska Airlines.

Segundo relatos, um painel da estrutura da cabine explodiu para fora da aeronave durante um voo na noite de sexta-feira, o que forçou o avião a realizar um pouso de emergência. Este incidente levou a FAA a exigir inspeções imediatas em certos Boeings 737 MAX 9 antes que possam voltar a voar, como afirmou o administrador da FAA, Mike Whitaker.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo