Papa Francisco implora pela libertação de vítimas de sequestros na Colômbia em busca de reconciliação e paz.







Papa Francisco pede libertação de sequestrados na Colômbia

Papa Francisco pede libertação de sequestrados na Colômbia

O papa Francisco fez um apelo neste domingo (7) pela libertação “sem condições” de todas as vítimas de sequestros na Colômbia, instando a um gesto que favorecerá um clima de reconciliação e paz no país.

Durante a tradicional oração do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano, o pontífice argentino destacou a importância desse gesto para o país sul-americano, que ainda sofre com o conflito armado que perdura há seis décadas. Ele declarou: “Oremos juntos pela libertação, sem condições, de todas as pessoas atualmente sequestradas na Colômbia. Este gesto, que é um dever perante Deus, também favorecerá um clima de reconciliação e paz no país”.

Os casos de sequestro no país são um ponto crucial nas negociações entre o governo de Gustavo Petro e as principais guerrilhas do país. O pedido do papa Francisco ressalta a urgência de resolver esse problema, especialmente após o recente caso envolvendo o pai do jogador de futebol Luis Díaz, que foi raptado por 12 dias entre outubro e novembro de 2023.

O apelo do papa Francisco ressoa em um momento crucial para a Colômbia, que busca avançar no processo de paz e reconciliação. O pontífice tem sido uma voz ativa em prol da resolução dos conflitos e do estabelecimento de um ambiente pacífico no país.

A mensagem do papa Francisco serve como um lembrete da importância de buscar soluções pacíficas para os problemas que afetam as comunidades, promovendo a solidariedade e a compaixão em meio a situações de violência e conflito.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo