Parisienses se preparam para Jogos Olímpicos com treinos no Museu do Louvre em projeto que une esportes e cultura.




Paris se prepara para os Jogos Olímpicos com treinos no Louvre

A capital francesa está se preparando de maneira inusitada para a próxima edição dos Jogos Olímpicos. Parisenses estão participando de treinos dentro do renomado Museu do Louvre, como parte de um projeto que visa unir esporte e cultura.

O programa, que acontecerá até o final de maio, faz parte do “Olimpíada Cultural” desenvolvido pelos organizadores de Paris-2024. Os participantes se exercitam em diversas disciplinas dentro de salas emblemáticas do museu mais visitado do mundo.

Nesta quarta-feira (24), os participantes do dia realizaram quatro sessões de dez minutos cada, como parte da “Corrida no Louvre”. A movimentação incluiu aulas de ioga no Cour Marly, dancehall no Cour Khorsabad, disco no Cour Caryatides e exercícios cardiorrespiratórios ao redor das paredes do castelo medieval do Louvre.

O coreógrafo francês Mehdi Kerkouche é o responsável por organizar essas 16 sessões, que acontecem das 8h às 9h, antes da abertura do museu ao público em geral. O Louvre, que atrai cerca de 30 mil visitantes diariamente e quase 10 milhões por ano, terá uma participação especial nos Jogos Olímpicos de 2024.

Em 14 de julho, a tocha olímpica será levada pelos corredores do Louvre, numa data simbólica que marca a queda da Bastilha. Além disso, o museu sediará eventos de ciclismo olímpico nos dias 3 e 4 de agosto, e fará parte do percurso da maratona nos dias 10 e 11 de agosto.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo