Parlamentar se incomoda com vandalização em seu gabinete e questiona “certeza da impunidade” dos responsáveis pelo ato.




Parlamentar se pronuncia sobre vandalização em seu gabinete

Parlamentar afirma que se incomodou com a “certeza da impunidade”. Ele apontou que os grupos Levante Popular da Juventude e o Levante Popular Ceará assumiram autoria da vandalização em seu gabinete.

“Se era uma tentativa de me intimidar, não funcionou”, disse. Fernandes questionou por que um boneco com o seu rosto foi queimado durante a ação do grupo na frente de seu gabinete e perguntou se o ato poderia ser entendido como uma ameaça. O parlamentar ainda declarou esperar a apuração do caso e a punição de todos os envolvidos na ação.

Polícia Civil diz apurar o crime ambiental de pichação e de injúria. A corporação reforçou a importância do registro de ocorrência para o repasse de mais informações sobre o caso. Eles explicaram que as imagens das câmeras de segurança já estão auxiliando o trabalho dos investigadores.

Levante Popular da Juventude diz que acionamentos do deputado são “respostas desmedidas”. Ao UOL, o grupo argumentou que a ação do deputado “confirma uma tentativa de criminalização dos movimentos populares” e explicou que a “ação simbólica” feita no gabinete de Fernandes aconteceu “em todos os estados”.

Parlamentar se pronuncia sobre vandalização em seu gabinete

O deputado Fernandes se pronunciou sobre a vandalização que ocorreu em seu gabinete, afirmando que se incomodou com a “certeza da impunidade”. Ele apontou os grupos Levante Popular da Juventude e o Levante Popular Ceará como autores do vandalismo.

“Se era uma tentativa de me intimidar, não funcionou”, disse o parlamentar. Ele questionou o motivo pelo qual um boneco com seu rosto foi queimado durante a ação dos grupos em frente ao seu gabinete, levantando a possibilidade de que o ato poderia ser interpretado como uma ameaça. Fernandes declarou esperar a apuração do caso e a punição de todos os envolvidos na ação.

A Polícia Civil está apurando o crime ambiental de pichação e de injúria. A corporação destacou a importância do registro de ocorrência para obter mais informações sobre o caso e informou que as imagens das câmeras de segurança já estão auxiliando nas investigações.

O Levante Popular da Juventude se pronunciou, alegando que as ações do deputado são “respostas desmedidas”. Em entrevista ao UOL, o grupo argumentou que a atitude do parlamentar confirma uma tentativa de criminalização dos movimentos populares e explicou que a “ação simbólica” realizada no gabinete de Fernandes ocorreu em diversos estados.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo