Passageiros passam mal em avião da Latam devido ao calor e falta de assistência; Jornalista relata descaso da companhia e prejuízos financeiros.






Confusão em voo da Latam

Jornalista disse que estava calor no primeiro avião e passageiros passaram mal. Ele também explicou que os funcionários não ofereceram água aos clientes e houve desencontro de informações, fazendo com que os clientes levantassem e depois voltassem para os seus lugares e colocassem as malas novamente nos devidos espaços.

Empregados da Latam foram extremamente “arrogantes” com os passageiros durante a confusão, declarou o jornalista. O homem explicou que só conseguiu com copo d’água após “berrar” com os funcionários e nenhum alimento foi fornecido mesmo após horas. Primeiro vídeo com o relato do influenciador ultrapassou 1,6 milhão de visualizações no TikTok.

Braune fez registro às 3h30 após piloto dizer que o horário de trabalho dele e dos comissários se excedeu e não poderiam seguir viagem. “Eles [funcionários] basicamente disseram saíam do avião, voltem para o aeroporto e se virem”, afirmou, acrescentando que não foi prestado apoio aos clientes lesados. Ele viajava para Madrid para realizar um trabalho sobre a Liga dos Campeões da UEFA.

Eu estou perdendo a viagem mais importante da minha vida, em termos de trabalho. Eu vou tomar um prejuízo enorme neste domingo pelos vídeos e conteúdos de trabalho, dos campeonatos aqui do Brasil, que eu não vou poder executar por conta de todo esse transtorno físico e mental que a gente está passando. É absolutamente surreal, um dos mais absurdos que vi na minha vida. Hoje eu acordei absolutamente feliz porque ia fazer a viagem dos meus sonhos e neste momento eu só quero voltar para a minha casa e não fazer mais nada.
Daniel Braune, em vídeo

Às 12h deste domingo, Braune comentou que estava acordado por mais de 24h. Ele disse que a empresa com quem ele faria o trabalho comprou novas passagens para que pudesse viajar quanto antes. De acordo com o jornalista, algumas pessoas tiveram as passagens remarcadas para segunda-feira (8). Apesar disso, ele informou que não poderia assistir e gravar os conteúdos das finais dos campeonatos estaduais, o que provocou um “prejuízo financeiro enorme para os meus canais”.

O que diz a Latam

Latam diz que primeiro avião precisou ser trocado devido a questões técnicas. A empresa também informou que os passageiros precisaram ser reacomodados em outra aeronave, mas “em cumprimento do limite de horas de trabalho da tripulação, foi necessário realizar o cancelamento do voo”.


Como jornalista, é importante relatar os incidentes que ocorrem com os passageiros durante voos. Neste caso, um jornalista relatou uma experiência desagradável em um voo da Latam, onde o calor no avião causou desconforto e mal-estar nos passageiros. Além disso, ele mencionou que os funcionários da companhia aérea não ofereceram água aos clientes e houve desorganização que resultou em levantar e sentar repetidamente.

O jornalista também destacou a atitude “arrogante” dos empregados da Latam durante a confusão, relatando que somente conseguiu um copo d’água após insistir e nenhum alimento foi fornecido mesmo após horas de espera. O relato do incidente ganhou repercussão nas redes sociais, com um vídeo ultrapassando 1,6 milhão de visualizações no TikTok.

O passageiro, identificado como Braune, registrou o ocorrido após o piloto informar que o limite de horas de trabalho da tripulação havia sido excedido, o que impossibilitou a continuação do voo. Ele lamentou a falta de apoio aos clientes e o impacto negativo que essa situação teve em sua viagem para Madrid, onde participaria de um trabalho sobre a Liga dos Campeões da UEFA.

Apesar de a Latam alegar que a troca do avião foi devido a questões técnicas e que os passageiros foram reacomodados em outra aeronave, Braune e outros passageiros tiveram que lidar com a remarcacão de passagens e prejuízos financeiros decorrentes da impossibilidade de realizar seus compromissos profissionais.

É fundamental que as companhias aéreas mantenham um padrão de qualidade e respeito aos passageiros, oferecendo condições adequadas durante os voos e suporte em situações de imprevistos. Incidentes como esse devem servir de alerta para melhorias nos procedimentos e atendimento aos clientes por parte das empresas do setor aéreo.

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