PDT surpreende ao escolher comissão de Indústria, Comércio e Serviços na Câmara, em vez de tema mais próximo à legenda como Previdência.






Decisão do PDT na Câmara surpreende integrantes de outros partidos

Decisão do PDT na Câmara surpreende integrantes de outros partidos

A escolha do PDT pela comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados causou surpresa entre integrantes de outras legendas, que destacaram a possibilidade do partido ter optado por colegiados mais alinhados à sua agenda, como o de Previdência, ligado à pasta que comanda na Esplanada.

Com a 22ª preferência na escolha de comissões, o partido tinha opções limitadas, incluindo Indústria, Previdência e Trabalho. Das três, as duas últimas histórica e ideologicamente são temas mais próximos ao PDT.

“Na ordem de preferência, foi o que nos coube e a bancada entendeu que o conteúdo é positivo”, afirmou o líder do PDT, Afonso Motta (RS).

No entanto, alguns parlamentares lembraram que essa decisão pode expor o ministro da Previdência, Carlos Lupi, na comissão do tema. O colegiado, que provavelmente será presidido pelo deputado Pastor Eurico (PL-PE), terá maioria da oposição, o que significa que o ministro dificilmente será blindado em eventuais convocações.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo