Pior desastre climático da história gaúcha deixa 56 mortos e 67 desaparecidos; 281 municípios afetados pelas fortes chuvas no RS.






Tragédia no Rio Grande do Sul: 56 mortos e 67 desaparecidos

Tragédia no Rio Grande do Sul: 56 mortos e 67 desaparecidos

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início desta semana causaram a morte de pelo menos 56 pessoas, de acordo com informações atualizadas pelas autoridades. Além disso, ainda há 67 pessoas desaparecidas e equipes de resgate estão mobilizadas para tentar localizá-las.

A situação é considerada como o pior desastre climático da história gaúcha, com mais de 281 municípios sendo afetados pela tragédia, o que representa mais da metade das cidades do Estado. As fortes chuvas causaram inundações em rios, interromperam o fornecimento de energia elétrica e serviços de telefonia em várias regiões.

Algumas cidades estão praticamente submersas, transformando-se em verdadeiros rios. Estradas e pontes foram destruídas, dificultando o acesso e a movimentação de equipes de socorro.

A Defesa Civil estadual está trabalhando intensamente para prestar auxílio às vítimas e coordenar as ações de resgate em meio à devastação causada pelas chuvas. O número de mortos e desaparecidos ainda pode aumentar, à medida que as equipes conseguem acessar áreas mais isoladas e atingidas pelos alagamentos.

É um momento de grande comoção e solidariedade por parte da população, que se mobiliza para ajudar as famílias afetadas por essa tragédia. A esperança é de que todas as pessoas desaparecidas sejam encontradas em segurança e que a região possa se recuperar o mais rápido possível.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo