Policia Cearense prende dupla acusada de tentar assaltar turistas em dunas de Cumbuco, Ceará






Dois suspeitos de assalto a turistas são presos no Ceará

Dois suspeitos de assalto a turistas são presos no Ceará

Na última terça-feira, 9, dois homens foram detidos pela polícia cearense sob a acusação de tentar roubar turistas que passeavam de buggy pelas dunas da praia de Cumbuco, no município de Caucaia, no Ceará. O primeiro suspeito foi preso na quinta-feira, 11, e o segundo nesta sexta-feira, 12.

Segundo relatos, o grupo de turistas passeava de buggy pelas dunas quando, em determinado momento, o veículo passou ao lado de dois homens armados com revólveres. Os suspeitos fizeram menção de anunciar o assalto, porém o motorista do buggy acelerou e conseguiu fugir antes que a dupla pudesse reagir.

Após finalizarem o passeio, os ocupantes do buggy denunciaram o ocorrido à polícia e apresentaram um vídeo que registrou a ação dos criminosos.

As autoridades policiais iniciaram as investigações e conseguiram identificar e prender os suspeitos. Antônio Carlos da Silva Santos, de 25 anos, apelidado de Kekel, foi detido pela Polícia Militar na quinta-feira, no bairro de Icaraí, em Caucaia.

Dando continuidade às diligências, policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia, em parceria com equipes da Delegacia de Proteção ao Turista e do Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará, localizaram e prenderam Francisco Jamerson Alves Barros, de 23 anos, conhecido como Chambinho, em um imóvel no bairro Jurema. Ele tentou fugir, mas foi capturado.

Segundo a secretaria estadual da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Barros estava foragido do sistema penitenciário. A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela defesa dos suspeitos.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo