Polícia Civil prende cinco suspeitos de sequestros relâmpagos na Vila Madalena, em São Paulo, após abordagem suspeita

Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de sequestros na Vila Madalena

No último dia 1º, a Polícia Civil realizou a prisão de três homens e duas mulheres suspeitos de realizar sequestros relâmpagos na região da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Conhecidos como “Tropa do S” nas redes sociais e nos estabelecimentos, eles são investigados por utilizar o “golpe da sedução” para atrair suas vítimas.

De acordo com as autoridades, as duas mulheres conheciam homens em casas noturnas da região e após consumirem bebidas alcoólicas, convidavam-nos para um outro local, onde seriam roubados por criminosos armados.

O grupo organizava as divisões de tarefas, entrando e saindo das casas noturnas, o que lhes permitia visualizar as características físicas das vítimas. Essa ação possibilitava um planejamento mais eficaz dos crimes.

As prisões aconteceram após os três homens serem abordados por policiais militares na rua Aspicuelta, uma das mais movimentadas do bairro. Os suspeitos estavam em um veículo com os vidros fechados e em atitudes consideradas suspeitas pelos PMs.

Com um dos homens foi encontrada uma arma de fogo e o grupo afirmou que pretendia ir para um bar da Vila Madalena com duas mulheres, que foram localizadas em seguida.

Os três homens têm idades entre 35 e 32 anos, enquanto as mulheres têm 18 e 24 anos. Todos foram levados para uma delegacia e presos em flagrante. A polícia alega que os detidos possuem as mesmas características dos criminosos que realizaram um sequestro relâmpago no dia 21 de outubro, também na Vila Madalena.

O caso foi registrado como associação criminosa, receptação, posse ilegal de arma de fogo e apreensão de veículo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo