Polícia Federal deve investigar empresários do agronegócio envolvidos no financiamento do golpe, aponta colunista do UOL




Polícia Federal deve investigar empresariado do agronegócio que financiou golpe, afirma colunista

Polícia Federal deve investigar empresariado do agronegócio que financiou golpe, afirma colunista

Por: Redação

A Polícia Federal ainda não cumpriu o seu papel de investigar o empresariado do agronegócio que financiou o golpe, de acordo com o colunista Leonardo Sakamoto, do UOL. Em recente declaração, ele ressaltou a importância de investigar as ramificações por trás do envolvimento desses empresários com os atos golpistas, inclusive mencionando a participação de igrejas nesse processo.

Sakamoto destacou que empresários do agronegócio, principalmente do Mato Grosso e do Pará, tiveram participação fundamental na manutenção e financiamento do golpe, incluindo os acampamentos e manifestações ocorridas em 8 de janeiro.

Além disso, o colunista aponta para uma conexão entre os empresários do agronegócio e igrejas, destacando que muitas delas atuaram como ponte de financiamento para todo o processo. Segundo Sakamoto, essa é uma área muito sensível que deve ser investigada pela Polícia Federal.

O UOL News, programa de notícias do portal, vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições, às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza, sempre ao vivo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo