Polícia investiga sumiço de 26 armas da sede da GCM em Cajamar, na Grande São Paulo. Prefeitura não responde às perguntas.




Sumiço de armas na sede da GCM de Cajamar é investigado pela Polícia Civil

Sumiço de armas na sede da GCM de Cajamar é investigado pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Paulo está investigando o desaparecimento de 26 armas da sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cajamar, na Grande São Paulo. O caso veio à tona após o registro de ocorrência na última terça-feira (9), mesmo tendo sido percebido no dia 22 de março.

De acordo com informações, a sala onde as armas eram armazenadas não possuía câmeras de segurança e a fechadura apresentava problemas, o que levantou suspeitas quanto à segurança do local.

O inspetor responsável pela guarda e manutenção das armas relatou que percebeu a falta de sete revólveres no dia 22 de março, mas somente fez o comunicado ao superior na segunda-feira seguinte para evitar alarme entre os demais guardas.

Após uma recontagem, constatou-se que, além dos revólveres, 19 pistolas também estavam desaparecidas, totalizando 26 armas sumidas da sede da GCM. O inspetor comunicou o ocorrido ao comandante da corporação no dia 1º de abril, mas até o momento as armas não foram localizadas.

O depósito onde as armas eram guardadas não possuía monitoramento por câmeras e a fechadura da sala já apresentava problemas desde fevereiro, sem que uma manutenção adequada fosse realizada na época.

A Secretaria da Segurança Pública informou que um inquérito policial foi aberto para investigar o caso e tentar recuperar o armamento desaparecido. Até o momento, a Prefeitura de Cajamar não se pronunciou sobre o ocorrido, acrescentando mais mistério a esse intrigante desaparecimento de armas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo