Policial atira em pai e filho servidores públicos em São Vicente durante abordagem policial filmada por moradores da região




Araújo e o filho são servidores da Prefeitura de São Vicente. O pai afirmou que os dois faziam um trabalho de rua quando foram abordados pelos policiais. O filho não estava armado no momento da discussão, que foi filmada por moradores da região.

As imagens mostram que o agente atira, inicialmente, na perna do homem e, depois, no tórax. Após o disparo, o filho fica mancando e tenta pegar uma cadeira para se sentar. Nesse momento, o policial apoia a mão no peito do alvo dos disparos, mas tem o braço afastado com um tapa. Na sequência, o policial tenta dar um soco no homem, que avança para tentar revidar. O policial, então, faz um segundo disparo na região torácica.

Baleado foi socorrido pelo Samu e deu entrada na unidade de saúde estável e consciente. A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde, informou que ao chegarem ao local, os profissionais de saúde encontraram uma vítima do sexo masculino, com ferimentos por arma de fogo na região torácica e no membro inferior esquerdo. “Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital do Vicentino, para avaliação médica, onde deu entrada na unidade, estável e consciente.”

Governo de São Paulo diz que abriu inquérito para investigar a ocorrência. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a PM foi acionada para uma ocorrência e que “um homem investiu contra policiais que intervieram”, mas o caso não tem relação com a operação de combate ao crime organizado que está em curso na Baixada Santista, disse a pasta.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo