Policial militar atira em cachorro e PM irá apurar o caso internamente: entenda o ocorrido em Vila Velha (ES)




Policial atira em cachorro em Vila Velha

Policial atira em cachorro para evitar ataque

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Vila Velha

Na noite da última quarta-feira (17), um policial militar em Vila Velha, no Espírito Santo, atirou três vezes em um cachorro, alegando que estava tentando evitar um ataque. A ação do PM será apurada internamente pela corporação.

O que aconteceu

O homem, que estava passeando na rua com sua esposa, sua mãe e dois cachorros de médio e pequeno porte, relatou à PM que o animal correu em direção à sua família de maneira agressiva. O cachorro fugiu pelo portão de uma casa, saindo desacompanhado, sem coleira e sem focinheira, segundo o policial militar responsável pelos disparos.

É importante ressaltar que atirar em um animal é uma atitude extrema e que levanta discussões sobre o uso da força em situações envolvendo animais. A conduta do policial será investigada para determinar se houve excesso no uso da força e se todos os procedimentos foram seguidos corretamente.

Esse caso chama a atenção para a importância da capacitação dos agentes de segurança em lidar com situações envolvendo animais, bem como a necessidade de políticas públicas que promovam o bem-estar dos animais e evitem conflitos desse tipo. A população e as autoridades locais devem acompanhar de perto a apuração desse incidente para garantir que a justiça seja feita.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo