Policial Militar de São Paulo é preso no Paraguai portando arma de fogo sem documentação legal, diz jornal paraguaio.




Policial Brasileiro Preso no Paraguai

Imagem: Divulgação

O policial militar Robson Rogério Jorge, de São Paulo, foi preso na manhã de ontem após entrar em uma loja na Cidade do Leste, no Paraguai, portando uma arma de fogo na cintura.

O que aconteceu

Robson não poderia entrar com arma de fogo em território paraguaio sem estar acompanhado de documentação legal. Segundo o jornal paraguaio La Nación, uma pistola calibre 40 foi apreendida com o policial.


Após entrar em uma loja na Cidade do Leste, no Paraguai, portando uma arma de fogo na cintura, o policial militar Robson Rogério Jorge, natural de São Paulo, foi preso na manhã de ontem. Segundo o jornal paraguaio La Nación, uma pistola calibre 40 foi apreendida com o policial, que não poderia entrar com arma de fogo em território paraguaio sem estar acompanhado de documentação legal.

Robson foi detido por infringir as leis de circulação de armas no Paraguai, sendo a posse ilegal de uma arma de fogo uma ofensa grave no país. A polícia paraguaia agiu rapidamente e efetuou a prisão do policial brasileiro, que agora aguarda julgamento e provável acusação formal.

As autoridades paraguaias alertam para a importância de seguir as leis e regulamentos do país ao visitar território estrangeiro, especialmente no que diz respeito à posse e circulação de armas. A violação destas leis pode resultar em detenções e consequências sérias para os infratores.

Os brasileiros foram orientados a respeitar as leis estrangeiras e a não tentar trazer armas ou outros itens proibidos aos países que visitam. Caso contrário, estão sujeitos a penalidades que podem incluir prisão e processos legais no país estrangeiro.

O policial militar Robson Rogério Jorge, de São Paulo, foi preso na manhã de ontem após entrar em uma loja na Cidade do Leste, no Paraguai, portando uma arma de fogo na cintura.

O que aconteceu

Robson não poderia entrar com arma de fogo em território paraguaio sem estar acompanhado de documentação legal. Segundo o paraguaio jornal La Nación, uma pistola calibre 40 foi apreendida com o policial.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo