Policial militar é baleado no rosto e morre durante patrulhamento em Santos, São Paulo; Operação Escudo é iniciada.

O policial militar Samuel Wesley Cosmo morreu nessa sexta-feira (2) após ser baleado no rosto por criminosos, em Santos, litoral de São Paulo.

Integrante do 1º Batalhão de Polícia de Choque, que abriga os membros das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), ele realizava um patrulhamento de rotina em apoio a Operação Verão quando tudo aconteceu. O agente foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

Com isso, uma nova Operação Escudo foi iniciada na região com o objetivo de identificar e prender os suspeitos. A última foi instaurada em julho de 2023, após a morte de Patrick Bastos Reis, que também era PM da Rota.

Leia também: Mega-Sena pode pagar R$ 95 milhões e a +Milionária R$ 134 milhões neste sábado (3)

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm foram apreendidos. Em nota, esclarece: “O caso está em investigação pela Delegacia de Homicídios da cidade, que solicitou exames periciais ao IC e ao IML”.

Nas redes sociais, Tarcisio de Freitas (Republicanos), governador do estado de São Paulo, prestou solidariedade à família do soldado e afirmou que irá trabalhar para identificar e prender os autores do crime.

Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, também usou o X para falar sobre o assunto: “Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune”, ressalta. Segundo ele, as operações seguem em andamento.

Leia também: Distrito Federal, Minas Gerais, Acre e Paraná são os estados com os maiores índices de dengue no país

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo