Polícias de São Paulo batem recorde e apreendem 101,2 toneladas de drogas na capital em 2023




Polícias de São Paulo alcançam recorde de apreensão de drogas

Polícias de São Paulo alcançam recorde de apreensão de drogas

As polícias militar e civil do estado de São Paulo apreenderam 101,2 toneladas de drogas de janeiro a novembro de 2023 na capital, um recorde.

O número é 133% maior do que o registrado em 2022 e 34% superior ao de 2020, até então o maior volume da série histórica.

A Secretaria da Segurança Pública do estado atribui os dados a uma ação integrada das forças de segurança.

Somente no âmbito da Operação Resgate, na região central da capital, 841 suspeitos foram presos neste ano, sendo 237 flagrantes relacionados ao tráfico.

No último dia 21, oito foragidos da Justiça foram recapturados e 115 que descumpriam medida cautelar foram encaminhados para uma delegacia.

“O combate ao tráfico de drogas é uma das ações mais importantes para desarticular a criminalidade. Quando promovemos apreensões desta magnitude, causamos uma verdadeira asfixia financeira no crime organizado”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Em todo o estado, as forças de segurança estaduais retiraram das ruas 250,4 toneladas de entorpecentes, 12% a mais do que no ano passado.

Desde que assumiu, o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem adotado discurso duro de combate ao crime. A principal ação foi a Operação Escudo, após o assassinato de um PM em Guarujá, que resultou em 28 mortos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo