Prefeito de São Paulo anuncia gratuidade nos ônibus municipais aos domingos a partir deste domingo.




Gratuidade nos ônibus municipais de São Paulo aos domingos

A partir deste domingo (17), os passageiros que utilizarem os ônibus municipais de São Paulo não pagarão pela tarifa. A medida, anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), começou a valer em todas as 1175 linhas da cidade, das 0h às 23h59.

O benefício também se estenderá para os feriados de Natal, Ano Novo e Aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro. No último sábado, 16, Nunes participou da estreia da medida, realizando uma viagem como passageiro.

De acordo com o prefeito, o objetivo da iniciativa é aumentar o número de passageiros e incentivar o uso do transporte público. “A expectativa é aumentar pelo menos 50% e, possivelmente, dobrar a quantidade de usuários. Mesmo assim, a quantidade de ônibus disponíveis será suficiente para atender à demanda. Temos espaço para esse aumento no uso do transporte público”, afirmou Nunes.

A Prefeitura de São Paulo estima que deixará de arrecadar aproximadamente R$ 283 milhões com as tarifas pagas nos domingos devido à gratuidade no transporte público.

É importante ressaltar que a gratuidade não será aplicada nos metrôs e trens da CPTM. Os passageiros continuarão sendo obrigados a colocar o bilhete na catraca, mas nenhuma tarifa será cobrada. Aqueles que não possuírem o bilhete poderão conversar com o motorista e com o cobrador, que estarão autorizados a liberar a passagem sem cobrança.

Leia mais: Naufrágio na costa da Líbia deixa mais de 60 migrantes mortos, diz ONU


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo