Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, faz acenos a conservadores e resistência ao PT em negociação pela vice na eleição.







Artigo – Movimentações políticas do prefeito do Rio de Janeiro

Movimentações políticas do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), encerrou a janela partidária com estratégias políticas que envolvem acenos a conservadores, alianças com partidos influentes e resistência à pressão interna para definir o candidato a vice em sua chapa para a eleição de outubro, onde buscará a reeleição.

Paes tem como principal objetivo atrair partidos como União Brasil, PP e MDB, cujos líderes regionais têm ligação com o bolsonarismo no estado. Ele também busca apoio de líderes evangélicos significantes para fortalecer sua coligação.

Com uma estratégia de ampliar sua base aliada, o prefeito busca dificultar a tentativa de nacionalização da campanha por parte do deputado Alexandre Ramagem (PL), indicado por Jair Bolsonaro para concorrer. Paes pretende se apresentar não apenas como aliado de Lula, mas como parte de uma frente ampla voltada para os interesses da cidade.

As movimentações de Paes visam fortalecer sua posição política e garantir apoio para a eleição que se aproxima. A definição do candidato a vice em sua chapa e as alianças que conseguirá formar serão cruciais para a campanha eleitoral e para a estratégia de reeleição do prefeito.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo