Presidente da Câmara cobra respeito do Palácio do Planalto e defende papel do Legislativo na elaboração do orçamento federal






Notícia

Lira cobra “respeito” do Palácio do Planalto – O presidente da Câmara, Arthur Lira, fez uma cobrança pública ao Palácio do Planalto, exigindo “respeito” por parte do governo. Lira afirmou que a Câmara dos Deputados contribuiu para a aprovação de propostas prioritárias do ex-presidente Lula no ano passado. Além disso, o deputado alagoano defendeu o papel do Legislativo na elaboração do orçamento federal.

Negociações entre Congresso e Planalto – Atualmente, o Congresso e o Planalto estão em negociação pelo veto de Lula a R$ 5,6 bilhões do montante aprovado no Orçamento para as chamadas emendas de comissão. Líderes do centrão defendem a derrubada, mas governistas querem um acordo para tentar recompor o caixa, mesmo que parcialmente.

Relações entre Lira e autoridades do governo – Durante encontro entre autoridades do governo e o presidente da Câmara, Arthur Lira não puxou conversa, mesmo estando sentado próximo a eles. A ordem da mesa foi estabelecida com o ministro Padilha na ponta, seguido pelo ministro Rui Costa e Arthur Lira. Lira chegou a conversar com Rui Costa enquanto tomavam café, enquanto Padilha permaneceu isolado.

Ministro deslocado

Padilha isolado durante evento – Durante o evento, o ministro Padilha foi a última autoridade a subir até a mesa. Antes, ficou com a bancada do PT e recebeu muitos abraços. Enquanto esteve sentado à mesa, passou boa parte do tempo isolado, conversando apenas com o também ministro Rui Costa.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo