Presidente da Câmara elogia condições do atual governo para governar o país e desconversa sobre instalação de CPIs em 2023.




Artigo sobre Considerações de Arthur Lira sobre o Governo Atual

Citando a PEC da Transição, Lira considera que o atual governo é o que tem tido “melhores condições de governar o país”

Autor: Redação

Publicado em: DD/MM/AAAA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez declarações polêmicas ao falar sobre o atual governo e a possibilidade de instalação de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito). Em um encontro com a imprensa, Lira destacou a importância da PEC da Transição e afirmou que o atual governo é o que tem tido “melhores condições de governar o país”.

Sobre a possibilidade de instalar CPIs, Lira desconversou e afirmou: “Nesses dias, está sendo dito que Arthur está com muita virulência, vai instalar CPIs, vai fazer pauta-bomba […] Não há nenhum governo desde que cheguei na Câmara que tenha tido melhores condições de governar o país do que o presidente Lula teve dado por nós”. Ele ressaltou que a decisão de instalar as CPIs será discutida com calma com os líderes e levando em consideração diversos fatores, como a relevância dos temas em ano de eleição.

O “2023 espetacular” do governo

Lira também destacou a importância do Congresso para o sucesso do governo em 2023, atribuindo o bom desempenho à atuação do Parlamento. “O presidente Lula teve um ano de 2023 espetacular por tudo o que o Congresso fez, especialmente a Câmara dos Deputados”, afirmou o presidente da Casa.

Críticas a Padilha

Nas últimas semanas, Lira subiu o tom nas críticas ao ministro do governo Lula, em resposta a questionamentos sobre uma possível derrota política do Congresso. O presidente da Câmara também não poupou críticas ao que chamou de “mentiras plantadas” por integrantes do governo interessados em desestabilizar a relação harmônica entre os poderes. Ele destacou a importância da reação do Parlamento diante dessas tentativas de desinformação.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo