Presidente da Embratur condenado a indenizar Flávio Bolsonaro por publicação ofensiva nas redes sociais em 2021.






Presidente da Embratur é condenado a indenizar Flávio Bolsonaro por danos morais

Presidente da Embratur é condenado a indenizar Flávio Bolsonaro por danos morais

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a indenizar o deputado Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por danos morais. A decisão veio após uma publicação feita por Freixo em 2021 que colocava Flávio Bolsonaro em uma situação vexatória.

O que aconteceu

Segundo a juíza Fernanda Galliza do Amaral, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo deverá pagar uma indenização de R$ 30 mil a Flávio Bolsonaro. A publicação em questão foi feita no dia 12 de novembro de 2021 e mostrava uma imagem editada de Flávio Bolsonaro segurando uma placa com os dizeres “Lavagem de Dinheiro, Organização Criminosa e Corrupção”. Essa postagem foi considerada difamatória e prejudicial à imagem do deputado.

A decisão da Justiça reforça a responsabilidade que os agentes públicos e políticos devem ter ao se manifestar publicamente, principalmente em relação a informações que possam afetar a reputação de terceiros. Flávio Bolsonaro, por sua vez, declarou que se sentiu extremamente prejudicado pela publicação de Marcelo Freixo e que a decisão judicial é uma forma de reparar os danos causados.

Imagem: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Apesar da condenação, Marcelo Freixo ainda pode recorrer da decisão. É importante que casos como esse sirvam de alerta para que as pessoas tenham mais cuidado ao compartilhar informações na internet e nas redes sociais, evitando assim possíveis consequências legais por publicações consideradas ofensivas ou difamatórias.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo