Presidente da Venezuela chama canal alemão de “nazista” após reportagem sobre corrupção no país caribenho, resultando em retirada da grade de TV.




Presidente da Venezuela chama canal alemão de “nazista”

Presidente da Venezuela Nicolás Maduro acusa canal alemão de “nazista”

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, gerou polêmica nesta segunda-feira (4) ao chamar o canal de notícias alemão Deutsche Welle (DW) de “nazista”. A declaração foi feita após a exibição de uma reportagem sobre a corrupção no país caribenho, o que levou à retirada do canal da grade de programação de uma das maiores operadoras de TV a cabo locais.

Apesar de não ter sido divulgado se alguma medida foi tomada pelo governo venezuelano ou pela rede pública alemã, Maduro reiterou suas críticas à DW, acusando-a de participar de uma campanha midiática contra a Venezuela. Em seu programa de TV semanal, o presidente afirmou: “Tem uma campanhazinha dirigida pela CNN, Associated Press, por todos esses veículos, entre eles um nazista da Alemanha, a Deutsche Welle. Uma campanha dizendo que os venezuelanos são responsáveis por todos os crimes cometidos hoje no mundo. Alerta com essa campanha, que é para manchar a Venezuela e, por fim, tentar me manchar”.

As acusações de Maduro geraram controvérsias e levantaram debates sobre liberdade de imprensa e censura. A DW é uma das principais emissoras internacionais e é conhecida por sua cobertura jornalística independente e imparcial.

Diante dessa situação, a comunidade internacional aguarda por mais informações sobre o caso e acompanha de perto o desenrolar dos acontecimentos na Venezuela.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo