Presidente do Republicanos reconhece irregularidades na condenação de Lula pela Lava Jato, diz Roda Viva.

Nesta segunda-feira (25), o programa Roda Viva recebeu o deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. Durante a entrevista, o parlamentar reconheceu que houve irregularidades no processo da operação Lava Jato que condenou o atual presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT). Pereira afirmou que no caso de Lula, não foram respeitados o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório.

De acordo com o deputado, os vazamentos de informações sigilosas da Lava Jato para a imprensa macularam a operação. Ele ressaltou que é necessário esperar as investigações para comprovar o conteúdo das delações sigilosas vazadas de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL). Pereira citou uma decisão amplamente reiterada pelo Supremo Tribunal Federal, que afirma que uma delação só tem valor se tiver junto outras provas, não somente a palavra do delator.

Segundo reportagem do jornal O Globo, o tenente-coronel Mauro Cid disse à Polícia Federal que Bolsonaro discutiu com comandantes das Forças Armadas a possibilidade de um golpe militar. No programa, participaram da bancada de entrevistadores Guilherme Caetano, repórter do jornal O Globo; Igor Gadelha, colunista do Portal Metrópoles; Anna Virginia Balloussier, repórter especial da Folha de S. Paulo; Ricardo Corrêa, coordenador de Política em São Paulo no jornal Estadão; e Clarissa Oliveira, analista de Política da CNN Brasil.

Excepcionalmente, o programa desta segunda-feira foi apresentado por Rodrigo Piscitelli. O programa completo está disponível na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais, como Twitter, YouTube, TikTok e Facebook.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo