Presidente Lula ao lado de Arthur Lira: Ato de um ano dos atos golpistas desfalcará palco de autoridades

Presidente da Câmara, Arthur Lira, não comparecerá a ato com presidente Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não estará presente no ato desta segunda-feira que marca um ano dos atos golpistas de 8 de janeiro. Segundo informações obtidas, Lira avisou ao presidente Lula que não poderá voltar de Alagoas por questões pessoais. A razão para sua ausência seria um problema de saúde de seu pai, o ex-senador Benedito de Lira, conhecido como Biu, que tem 81 anos.

Tuíte sem explicação da ausência

A ausência de Lira no evento com o presidente Lula foi notada após um tuíte do deputado no Twitter não explicando a razão para seu afastamento. O ato, que marca um ano dos atos golpistas, visa resgatar a memória da tentativa de golpe contra a democracia brasileira. O presidente Lula estará presente ao lado de outras autoridades importantes, mas a ausência de Lira certamente será sentida.

Na imagem divulgada pelo Palácio do Planalto, o presidente Lula aparece ao lado de Arthur Lira, como que simbolizando a união entre os poderes. No entanto, a ausência do líder da Câmara evidencia as dificuldades que o Brasil ainda enfrenta para superar crises políticas e buscar a estabilidade democrática.

Apesar de não poder comparecer, Arthur Lira declarou seu desejo de que o ato seja um momento de reflexão e de renovação do compromisso com a democracia. Ele destacou a importância de eventos como esse para resgatar a memória dos momentos difíceis vividos pelo país e reforçar o compromisso com a democracia e a estabilidade institucional.

Espera-se que a ausência de Arthur Lira não comprometa o teor do evento, pois a presença do presidente Lula e de outras autoridades é fundamental para reforçar a importância da democracia e repudiar tentativas de golpe contra o Estado de Direito.

Imagem: Ricardo Stuckert / PR

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo