Presidente sérvio indica aliado para ser primeiro-ministro em meio a tensões com Kosovo e período de guerra na Europa.



Presidente da Sérvia Aleksandar Vucic indica aliado como primeiro-ministro em meio a tensões na região

No último sábado, o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, anunciou a indicação de seu aliado próximo, Milos Vucevic, para assumir o cargo de primeiro-ministro e liderar um novo governo em um momento delicado para o país, marcado por uma crise na Europa e tensões crescentes com Kosovo.

A nomeação de Vucevic vem após mais de três meses desde que o Partido Progressista Sérvio (SNS), liderado por Vucic, conquistou a maioria dos votos nas eleições nacionais realizadas em 17 de dezembro. Vucevic assumiu a liderança do partido após a saída de Vucic do cargo de primeiro-ministro no ano passado.

“Proponho ao Parlamento Milos Vucevic como candidato a primeiro-ministro da Sérvia”, declarou Vucic em uma publicação no Instagram.

A decisão de Vucic de indicar Vucevic para o cargo de primeiro-ministro levanta questões sobre os rumos políticos da Sérvia em meio ao cenário de incertezas na região. Com o país enfrentando desafios internos e externos, a escolha de um novo líder para o governo pode ter impactos significativos nas relações diplomáticas e na estabilidade política do país.

Diante desse contexto delicado, resta aguardar os próximos passos do Parlamento sérvio em relação à nomeação de Milos Vucevic como primeiro-ministro e acompanhar de perto os desdobramentos políticos na região.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo