Presos fogem de presídio em Campo Grande pulando muro na madrugada; dois ainda estão foragidos.






Fuga de Presos em Campo Grande

Fuga de Presos em Campo Grande

No início desta semana, o presídio de Campo Grande, localizado no Mato Grosso do Sul, foi palco de uma fuga audaciosa de dois detentos. De acordo com informações da Agência Estadual do Sistema Penitenciário (Agepen), os presidiários Naudiney de Arruda Martins, de 33 anos, e Douglas Luan Souza Anastácio, de 34 anos, conseguiram escapar pulando o muro durante a madrugada da última segunda-feira.

A ação dos fugitivos ocorreu por volta das 3h40, quando utilizaram uma corda para transpor um dos muros da unidade prisional. Importante ressaltar que este trecho não possuía câmeras de monitoramento, facilitando a fuga dos criminosos. Ambos os detentos estavam alojados no pavilhão 6 do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho.

Enquanto Naudiney e Douglas estão sendo procurados pelas autoridades locais com o apoio das forças de segurança do estado, outros dois presos que também tentaram fugir foram impedidos por agentes penitenciários. Estes detentos estão agora isolados em cela disciplinar e responderão a um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).

A Agepen informou que está investigando as circunstâncias que possibilitaram a fuga dos presos e está tomando as medidas necessárias para evitar novas ocorrências. A segurança do sistema penitenciário é uma prioridade e a captura dos fugitivos é fundamental para a manutenção da ordem no presídio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo