Primeira fuga inédita de presídio federal de segurança máxima no RN mobiliza policiamento e uso de aeronaves



Fuga inédita no sistema federal

Dois detentos fugiram do presídio federal de Mossoró (RN). É a primeira fuga de internos de uma penitenciária de segurança máxima, que conta com cinco unidades no país.

As duas unidades da federação fazem fronteira com o Rio Grande do Norte. “Estamos tomando todos esses cuidados para capturá-los. Cada secretário está tomando medidas para reforçar o policiamento nas divisas.”

Uso de aeronaves e atuação conjunta das polícias. Segundo o secretário, o estado usará aeronaves para monitorar deslocamentos dos detentos. Araújo afirmou ainda que trabalham em conjunto a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Estadual, Polícia Militar e Polícia Civil do estado para localizar os presos.

Policiamento é reforçado nas unidades estaduais, diz secretário. Aumento do efetivo deve ocorrer em unidades da região metropolitana e na unidade federal de Mossoró.

Estamos em contato com as equipes do sistema penitenciário federal para obter informações sobre quais vínculos eles mantêm. A prioridade é manter o controle do sistema prisional estadual e manter o policiamento nas ruas.
Francisco Canindé de Araújo Silva, secretário do RN


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo