Problemas de segurança em aeronaves 737 Max 9 da Boeing são encontrados e serão corrigidos pela empresa após incidente

Problemas serão corrigidos. A empresa Alaska Airlines divulgou um comunicado nesta segunda-feira (8) após realizar inspeções obrigatórias. A aeronave de passageiros da companhia teve que fazer um pouso de emergência na sexta-feira devido ao rompimento da tampa da porta. O comunicado afirma que as descobertas serão corrigidas pela equipe de operações técnicas para garantir a segurança das aeronaves.

Problemas com aviões 737 Max 9 da Boeing. A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos suspendeu temporariamente os voos de alguns aviões 737 Max 9 da Boeing. A decisão foi tomada devido à necessidade de mais manutenção técnica para garantir a segurança dos aviões.

Porta do avião encontrada na casa de professor. A porta do avião foi encontrada no quintal da casa de um professor na cidade de Portland, Oregon, de onde o avião havia decolado. A informação foi confirmada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) no domingo (7), que recebeu o chamado do professor para relatar o ocorrido.

Relembre o caso

O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (5) minutos após a decolagem. O voo 1282 saiu do Aeroporto Internacional de Portland, Oregon, com destino a Ontário, na Califórnia.

Após uma inspeção obrigatória, a empresa Alaska Airlines divulgou um comunicado nesta segunda-feira para informar que os problemas identificados na aeronave de passageiros que teve que fazer um pouso de emergência serão corrigidos. A questão envolve o rompimento da tampa da porta da aeronave, o que levou a um pouso não programado.

Em decorrência desse incidente, a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos decidiu suspender temporariamente os voos de alguns aviões 737 Max 9 da Boeing. A medida foi tomada para garantir a segurança das aeronaves, que precisarão passar por mais manutenção técnica.

Além disso, a porta do avião foi encontrada no quintal da casa de um professor na cidade de Portland, Oregon, de onde o avião havia decolado. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) confirmou a descoberta e recebeu o chamado do professor para relatar o ocorrido.

O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, minutos após a decolagem do voo 1282 do Aeroporto Internacional de Portland, Oregon, com destino a Ontário, na Califórnia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo