Processo contra ex-presidente Trump em Nova York é adiado, complicando agenda dos demais julgamentos previstos para este ano.





O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve o início de um processo adiado no tribunal estadual de Manhattan. O julgamento, que estava agendado para 25 de março, é o primeiro de quatro indiciamentos feitos contra Trump no ano passado. O atraso deste processo pode afetar o cronograma dos demais processos.

Segundo documentos protocolados na corte, os promotores do gabinete da procuradoria do distrito de Manhattan afirmaram estar preparados para o julgamento no dia 25 de março, mas concordaram com o adiamento para que Trump tivesse a chance de revisar novo material anexado ao processo.

Trump é acusado em Nova York de 34 acusações de falsificação de registros financeiros. As acusações alegam que ele tentou esconder pagamentos feitos por seu ex-advogado, Michael Cohen, à atriz pornô Stormy Daniels. Trump nega as acusações e afirma ser inocente.

Os advogados de Trump alegam que os pagamentos feitos a Daniels tinham o intuito de evitar constrangimentos para a família Trump, e não para beneficiar a campanha eleitoral de Trump, como afirmam os procuradores de Manhattan.

Em 2018, Cohen se declarou culpado de violação da lei eleitoral por meio dos pagamentos feitos à atriz. No entanto, a procuradoria-geral de Manhattan não acusou Trump neste caso específico.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo