PSOL define diretriz para eleições municipais vetando alianças com partidos que apoiaram governo Bolsonaro; acordo será apenas com partidos de esquerda




PSOL veta alianças com partidos que apoiaram governo Bolsonaro

PSOL veta alianças com partidos que apoiaram governo Bolsonaro

A Executiva Nacional do PSOL deve aprovar na próxima segunda-feira (25) uma diretriz sobre alianças na eleição municipal que veta acordos com partidos que apoiaram o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Segundo fontes internas, a medida tem o objetivo de garantir que o partido mantenha sua postura de oposição ao atual governo e às políticas implementadas por Bolsonaro. Isso excluiria legendas de direita, como PL, PP e Republicanos, mas também outras mais ao centro, que deram apoio congressual ao governo, como MDB, PSDB, Podemos e União Brasil.

Com essa diretriz, as alianças autorizadas serão apenas com partidos de esquerda, incluindo a federação PT-PC do B-PV, o PSB e o PDT. Essa decisão coloca o PSOL em uma posição mais radical em relação às suas alianças políticas, reforçando seu posicionamento ideológico e sua identidade como partido de esquerda.

Na próxima quarta-feira (27), o tema será debatido pela direção da federação que o PSOL mantém com a Rede. Essa discussão promete gerar debate interno e possíveis divergências, mas a expectativa é de que a diretriz seja mantida e seguida pelo partido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo