PT planeja triplicar número de prefeitos em SC e reduzir antipetismo nas eleições municipais de 2022, diz vice-presidente estadual.


O Partido dos Trabalhadores (PT) está com planos ambiciosos para as eleições municipais em Santa Catarina. O partido pretende reduzir o antipetismo no estado e triplicar o número de prefeitos eleitos. De acordo com o vice-presidente estadual do partido em SC, Vitor Siqueira, o PT reconhece que falhou em dialogar com a população em alguns momentos e pretende mudar essa percepção.

Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, o PT elegeu 11 prefeitos e 156 vereadores em Santa Catarina. Para as eleições deste ano, a meta é alcançar entre 20 e 30 prefeituras e atingir 320 vereadores nas câmaras municipais do estado. Segundo Siqueira, o partido vai priorizar cidades que possuem debates televisionados e ampliar o número de vereadores em municípios menores.

O estado é governado pelo bolsonarista Jorginho Mello (PL), e o objetivo do PT é reduzir o antipetismo, especialmente em cidades onde há debates televisionados. Siqueira também aponta que a pandemia teve um impacto negativo no desempenho do partido em 2020, devido à limitação das campanhas nas ruas.

Siqueira reconhece que houve falhas no diálogo com a população em alguns momentos, especialmente nas maiores cidades do estado. No entanto, ele acredita que o partido retorna para as eleições de 2022 com força, podendo chegar até o segundo turno em algumas cidades.

O vice-presidente do PT em SC também observa uma diminuição do bolsonarismo no estado, à medida que a situação financeira da população melhora. Ele ressalta que o partido está aberto ao diálogo com outros partidos, com exceção do PL, e pretende ampliar suas parcerias políticas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo