Quaquá gera polêmica ao não culpar ex-deputado Domingos Brazão em entrevista, causando constrangimento dentro do PT.




Quaquá causa polêmica com declarações em entrevista

O que aconteceu

Em entrevista ontem, Quaquá afirmou que é preciso ter “clareza” antes de culpar o ex-deputado Domingos Brazão. “Não vou nem dizer que é inocente nem culpado. Não vi ainda provas cabais. Será uma surpresa negativa”, disse pouco depois de os suspeitos serem presos.

A fala gerou rebuliço nas redes sociais e constrangimento dentro do PT. Há integrantes que defendem sua exoneração como vice-presidente e até expulsão. O deputado é um dos cinco vices do partido, sem hierarquia definida entre eles, abaixo de Gleisi Hoffmann (PT-PR), que é a presidente da sigla.

Não são poucas as polêmicas que envolvem o parlamentar. Além de defender os supostos mandantes, ele já tirou foto com ex-ministro bolsonarista e chegou a trocar socos no Congresso no ano passado.

Ele também é conhecido por opiniões destoantes do PT. Ao UOL colegas disseram desejar que ele “vá para Maricá” disputar a prefeitura e “deixe o partido em paz”.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo