Raríssima Ferrari 250 GTO de 1962 quebra recorde em leilão e é vendida por R$ 255 milhões em Nova York

Ferrari 250 GTO de 1962 é vendida por 51,7 milhões em leilão histórico em Nova York

Na noite de segunda-feira (13), a lendária casa de leilões Sotheby’s realizou um evento que entrou para a história do mundo automobilístico. Uma Ferrari 250 GTO de 1962 foi arrematada por incríveis 51,7 milhões, equivalente a aproximadamente R$ 255 milhões. Com esse valor, o veículo se tornou o segundo carro clássico mais caro já leiloado, um feito impressionante que causou grande alvoroço entre colecionadores e entusiastas da marca italiana.

O leilão, que ocorreu em Nova York, contou com a presença de diversos compradores em potencial, todos ávidos por colocar as mãos em uma das joias mais raras e cobiçadas do mundo automobilístico. A Ferrari 250 GTO, além de ser um símbolo de status e prestígio, também carrega consigo um histórico de vitórias em competições de automobilismo, o que a torna ainda mais cobiçada pelos aficionados por velocidade e elegância.

O valor alcançado pela Ferrari 250 GTO estabeleceu um novo recorde no universo dos leilões de carros clássicos, reafirmando o status lendário do modelo e a devoção que os entusiastas têm por essa icônica marca. O leilão, que foi acompanhado por entusiastas do mundo inteiro, demonstrou o poder e a influência que um veículo de alta linhagem como a Ferrari exerce sobre o mercado de colecionáveis.

Com a venda histórica da Ferrari 250 GTO, a Sotheby’s mais uma vez se consagra como uma das principais casas de leilões do mundo, atraindo os olhares de investidores, colecionadores e entusiastas de carros clássicos. O evento foi um marco na história do automobilismo e um testemunho do apreço que certos carros têm no mercado de colecionáveis de luxo.

A Ferrari 250 GTO de 1962 permanece como um ícone intocável dentro do universo dos carros clássicos, estabelecendo um novo padrão para valores alcançados em leilões e deixando um legado de elegância e prestígio que perdurará por gerações.

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