Refém do Hamas provavelmente foi morta por helicóptero israelense durante ataque em Gaza, afirmam militares em investigação.




Ataque do Hamas resultou na morte de refém por helicóptero israelense, dizem militares

Ataque do Hamas resultou na morte de refém por helicóptero israelense, dizem militares

Jerusalém (Reuters) – Segundo informações divulgadas pelos militares nesta sexta-feira, durante o ataque às comunidades israelenses ao redor de Gaza em 7 de outubro, uma das reféns capturadas por homens armados do Hamas provavelmente foi morta por um helicóptero israelense que estava respondendo à ação.

Desde o incidente, as autoridades militares vêm investigando relatos de que alguns dos 1.200 israelenses e estrangeiros vítimas do ataque foram mortos por fogo amigo durante o caos que se instaurou, com mais de 250 pessoas sendo sequestradas como reféns.

Um comunicado militar informou que uma investigação sobre os eventos relacionados ao sequestro de Efrat Katz, moradora do Kibbutz Nir Oz, uma das comunidades visadas pelo ataque, examinou uma série de provas em vídeo e depoimentos de testemunhas.

As autoridades estão buscando esclarecer as circunstâncias que levaram à morte da refém e averiguar a responsabilidade do helicóptero israelense nesse trágico desfecho. A situação é tensa na região, com ambos os lados se acusando mutuamente pela escalada de violência.

Permanecemos atentos a novas informações sobre o desenrolar desse conflito e os desdobramentos das investigações que buscam trazer justiça às vítimas do ataque do Hamas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo