Resgate em Montanha-Russa da Disney: 12 Pessoas são Retiradas Após Brinquedo Parar de Funcionar em Hong Kong





Resgate na Disneylândia em Hong Kong

Doze pessoas resgatadas de montanha-russa na Disney de Hong Kong

Na tarde desta quarta-feira (7), doze pessoas foram resgatadas de uma montanha-russa no parque da Disney em Hong Kong. O brinquedo, conhecido como Hyperspace Mountain, parou de funcionar, o que resultou na intervenção da polícia e dos bombeiros. Felizmente, não houve relatos de ferimentos e não foram encontrados sinais de fumaça ou fogo.

O incidente ocorreu por volta das 15h16 no horário local, quando as autoridades foram acionadas para prestar assistência. Cerca de 40 bombeiros foram enviados para a Disneylândia, que está localizada próxima ao aeroporto internacional de Hong Kong, e as pessoas presas no brinquedo foram retiradas em menos de uma hora. Segundo um representante dos serviços de bombeiros, o resgate transcorreu sem maiores complicações.

De acordo com a Disney, o atraso no embarque de passageiros na área de carregamento do brinquedo impediu que o trem partisse conforme programado, acionando o sistema de controle do brinquedo para interromper a atração. A empresa afirmou que o veículo com os 12 passageiros parou em uma posição que exigia a assistência do corpo de bombeiros.

O brinquedo foi suspenso imediatamente e retomará as operações assim que as verificações forem concluídas. A montanha-russa Hyperspace Mountain é descrita no site da Disney como uma batalha de Star Wars em alta velocidade, com grandes quedas e mergulho na escuridão.

Por fim, vale ressaltar que o fechamento para a manutenção e inspeção de rotina do brinquedo estava previsto de 26 de fevereiro a 1º de março, de acordo com um aviso no site.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo