Retorno dos voos entre Recife e Fernando de Noronha programado para agosto de 2024 pela Gol Linhas Aéreas




Gol anuncia retorno dos voos entre Recife e Fernando de Noronha

A Gol Linhas Aéreas está se preparando para retomar os voos diretos entre Recife e o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. A decisão vem após a conclusão das obras na pista principal, que permitirá que aviões com motores à reação possam pousar e decolar.

De acordo com informações do sistema de reservas da Gol, os voos diários entre a capital pernambucana e Fernando de Noronha estão programados para retornar a partir do dia 11 de agosto de 2024. Isso marca quase dois anos desde a última operação realizada em outubro de 2022.

Os voos serão operados com os Boeing 737-700, configurados para acomodar até 138 passageiros em classe única. Este anúncio vem após a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ter imposto restrições às aeronaves à reação em outubro de 2022, devido à degradação do asfalto da pista principal (12-30), impossibilitando as operações do Boeing 737 e Embraer 195-2.

Enquanto as restrições estavam em vigor, o arquipélago foi atendido pela Azul e Voepass, que utilizam os turboélices ATR 72, com capacidade para até 74 passageiros. As obras de reparo e recomposição asfáltica do eixo central da pista e das cabeceiras devem começar em fevereiro do próximo ano, com a primeira fase planejada para ser concluída no final de março. A expectativa é que as operações de turbojatos sejam liberadas em maio.

Os horários dos voos estão programados da seguinte forma: o voo G31862 partirá de Recife (REC) às 14h00, com previsão de pouso em Fernando de Noronha (FEN) às 16h15. No sentido inverso, o voo G31863 decolará do arquipélago às 16h55, chegando no aeroporto Gilberto Freyre às 17h05. Ambos os horários são locais.

Com o retorno dos voos entre Recife e Fernando de Noronha, a Gol demonstra seu compromisso em atender à demanda por viagens para destinos turísticos populares, oferecendo mais opções de transporte para os passageiros. A expectativa é que a retomada das operações traga benefícios econômicos e turísticos para a região, proporcionando uma conexão conveniente e eficiente entre a capital pernambucana e o arquipélago paradisíaco de Fernando de Noronha.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo