Rishi Sunak enfrenta semana de alto risco para seu mandato com depoimento e ameaça de rebelião em seu partido.




O primeiro-ministro britânico enfrenta desafios cruciais para seu mandato

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, está enfrentando uma semana que pode definir o futuro de seu mandato, com diversos desafios políticos e críticas em seu caminho. Nesta segunda-feira (11), ele testemunhou perante a comissão de investigação sobre a covid e também está lidando com a ameaça de rebelião em seu próprio partido devido a seu projeto de enviar imigrantes irregulares a Ruanda.

Como ex-ministro de Finanças durante a pandemia, Sunak tem sido alvo de críticas por suas decisões, que, segundo seus oponentes, priorizaram a recuperação econômica em detrimento da saúde pública. Além disso, sua gestão é acusada de ter contribuído para a propagação do vírus no país.

Ao chegar a Dorland House, o edifício do governo a oeste de Londres, onde prestaria depoimento, Sunak foi recebido por manifestantes que o confrontaram, afirmando que “as vidas humanas são mais importantes que o dinheiro”. Esta foi apenas mais uma demonstração do crescente descontentamento em relação ao primeiro-ministro e suas políticas.

Tais desafios colocam em xeque a estabilidade do governo britânico e a liderança de Sunak, que precisará lidar habilmente com as pressões internas e externas para manter-se no poder e conseguir governar efetivamente.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo