Rússia alerta que a Finlândia será o primeiro país a sofrer em caso de escalada entre Rússia e Otan.






Finlândia pode ser o primeiro a sofrer com escalada de tensões entre Rússia e Otan, diz diplomata russo

Finlândia pode ser o primeiro a sofrer com escalada de tensões entre Rússia e Otan, diz diplomata russo

Por Redação – 20 de novembro de 2023

Segundo um diplomata russo sênior, a Finlândia será o primeiro país a sofrer no caso de uma escalada das tensões entre a Rússia e a Otan, devido à sua proximidade com a primeira. A declaração foi dada à agência de notícias RIA nesta quinta-feira.

A Finlândia aderiu à Otan este ano, depois de manter um status neutro por décadas. Esta medida foi vista pela Rússia como uma transformação de Helsinque em um ator hostil em sua visão.

Mikhail Ulyanov, representante permanente da Rússia em organizações internacionais em Viena, destacou a situação da Finlândia, afirmando: “Eles viveram calmamente e em paz e, de repente, acabaram entre a Rússia e a Otan como um membro dessa aliança, mas como são nossos vizinhos, se, Deus nos livre, houver alguma escalada, eles serão os primeiros a sofrer”, disse à RIA.

A declaração do diplomata russo ressalta a importância da situação geopolítica na Europa, especialmente no que diz respeito às relações entre a Rússia e a Otan, e a posição estratégica da Finlândia neste contexto.

Esta notícia está em desenvolvimento e maiores detalhes serão divulgados em breve.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo