Salman Rushdie lança livro ‘Faca’ detalhando tentativa de assassinato: escritor narra agressões sofridas em conferência nos EUA




Assassinato de Salman Rushdie: Novo livro detalha ataque

Assassinato de Salman Rushdie: Novo livro detalha ataque

No dia 12 de agosto de 2022, o renomado escritor Salman Rushdie passou por um episódio chocante durante uma palestra nos Estados Unidos: uma tentativa de assassinato que chocou o mundo literário. Condenado à morte pelo Irã há mais de 30 anos devido ao seu polêmico livro “Versos Satânicos”, Rushdie lança agora o livro “Faca”, no qual ele detalha o terrível ataque que sofreu.

A revista francesa Le Nouvel Obs traz em sua capa uma foto marcante de Rushdie, com a mão no queixo e óculos escuros que escondem um dos olhos, que foi atingido durante o atentado. A publicação destaca trechos do novo livro, escrito na primeira pessoa, nos quais o autor relata com minúcias os momentos de terror e violência vividos por ele durante os 27 segundos de agressão.

“Eu recebi muitos golpes, no pescoço, no peito, no olho, por toda a parte. Senti minhas pernas cedendo e desmoronei”, escreveu Rushdie, demonstrando a intensidade e brutalidade do ataque que sofreu.

O lançamento do livro “Faca” promete repercutir fortemente no meio literário, trazendo à tona questões sobre a liberdade de expressão, segurança dos escritores e o impacto da censura e das ameaças na vida dos artistas. A obra de Rushdie, que sempre esteve envolta em polêmicas e controvérsias, agora ganha um novo capítulo com a narrativa do próprio autor sobre o episódio traumático que viveu.

Os fãs e admiradores de Salman Rushdie aguardam ansiosos a chegada do novo livro às prateleiras, esperando por mais detalhes e reflexões sobre o ataque que marcou profundamente a vida e a carreira do renomado escritor.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo