Santos decide não usar camisa 10 na Série B do Brasileirão, afirma novo presidente






Novo Presidente do Santos afirma que time não usará a camisa 10 na Série B

Novo presidente do Santos afirma que time não usará a camisa 10 na Série B

O recém-eleito presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou no último sábado (9) que a equipe não utilizará a camisa 10 durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Para Teixeira, a Segunda Divisão não estaria à altura do número eternizado por Pelé, ídolo máximo da história do clube.

Teixeira declarou: “Antecipo uma ideia: nós vamos propor ao conselho deliberativo que, no Campeonato Paulista, nós vamos atuar normalmente com a camisa de número 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir e estiver no seu degrau, no seu patamar, digno, nós não atuaremos com a camisa de número 10”. Ele também enfatizou que, em memória e honra a Pelé, o clube continuará com essa missão, não utilizando a camisa 10 enquanto estiver na Série B.

No último ano, a camisa 10 foi vestida pelo venezuelano Yeferson Soteldo, um dos poucos destaques do elenco rebaixado.

Eleito no mesmo dia, Teixeira retorna ao comando do Santos após 13 anos. Já tendo estado à frente do clube em 1992, 1993 e de 2000 a 2009, o novo presidente derrotou quatro concorrentes e obteve 4.762 votos, de um total de quase 8.800 possíveis.

A eleição, no entanto, teve momentos tensos. Um grupo de torcedores chegou a arrombar um dos portões de acesso ao local da votação e entrou em conflito com os seguranças contratados pelo clube. O incidente foi controlado com a intervenção da Tropa de Choque da Polícia Militar, e um dos responsáveis foi detido pela polícia.

A apuração dos votos teve um pequeno atraso devido à paralisação causada pela confusão, mas Teixeira acabou eleito, tendo como vice Fernando Gallotti Bonavides, ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube entre 2016 e 2017.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo