São Paulo vence clássico contra o Corinthians de virada e mantém boa fase no Campeonato Brasileiro

Em um clássico eletrizante no último sábado (30), o São Paulo venceu de virada o Corinthians por 2 a 1 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com dois gols do argentino Jonathan Calleri, a equipe do técnico Dorival Jr. mostrou que está em uma boa fase, mesmo após ter conquistado o título da Copa do Brasil no último domingo (24).

Com essa vitória, o São Paulo atingiu a marca de 34 pontos na tabela do Brasileirão e ocupa, temporariamente, a décima colocação. Com a sua vaga assegurada na Libertadores de 2024, graças ao título da Copa do Brasil, a equipe tem apenas a obrigação de cumprir tabela até o final do ano.

Já para o Corinthians, a situação é mais delicada. A equipe, que acabou de trocar de treinador, com a chegada de Mano Menezes para substituir Vanderlei Luxemburgo, soma 30 pontos e está a cinco pontos da zona de rebaixamento, ocupada atualmente pelo Bahia. O resultado desse clássico pode fazer com que essa diferença diminua, dependendo dos resultados dos outros jogos deste domingo (1º).

Mesmo com a decisão das semifinais da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza na próxima terça-feira (3), o Corinthians entrou em campo com um time misto. O técnico Mano Menezes, que cumpria suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo em seu último jogo no comando do Internacional, não esteve no banco de reservas. Seu auxiliar, Sidnei Lobo, comandou a equipe.

Logo aos três minutos de partida, o Corinthians saiu na frente com um gol de Ángel Romero. Porém, a partir desse momento, o São Paulo dominou o jogo. Com mais posse de bola e criando boas chances, o time empatou aos 39 minutos com um gol de Calleri, que aproveitou o escanteio e desviou a bola para o gol. A virada veio aos 46 minutos, novamente com Calleri, que recebeu um passe de Alisson e finalizou sem chances para o goleiro Cássio.

Na segunda etapa, o São Paulo continuou dominando a partida e teve chances de ampliar o placar com Calleri e Lucas. O Corinthians se defendeu como pôde, mas não conseguiu criar jogadas ofensivas. Nem mesmo a entrada do seu principal jogador, Renato Augusto, no segundo tempo, foi capaz de alterar o cenário do jogo.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, no sábado (7), às 18h30. Já o Corinthians tem a decisão das semifinais da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, fora de casa, na terça-feira (3), às 21h30. O jogo de ida, no Itaquerão, terminou empatado em 1 a 1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo