Secretaria Nacional de Trânsito questiona regularidade de faixas de pedestre em Apucarana e exige esclarecimentos em 15 dias.

Nesta quinta-feira (3), a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) tomou uma atitude em relação às novas faixas de pedestres de Apucarana que têm causado polêmica. Após afirmar que essas faixas estão em desacordo com a legislação de trânsito, a Senatran enviou um ofício solicitando esclarecimentos, com prazo de 15 dias, ao Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) e ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/PR).

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Novas faixas de pedestres dividem opiniões em Apucarana (PR)

A avaliação da Senatran, órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), apontou irregularidades nas faixas de pedestres instaladas pela Prefeitura na Rua Ponta Grossa, localizada na área central da cidade.

continua após publicidade

De acordo com a Senatran, as faixas permitidas por lei são as zebradas e as paralelas. Após analisar fotografias de Apucarana, o órgão afirmou que as faixas de pedestres presentes na região central da cidade estão em desacordo com a legislação de trânsito vigente. Veja a nota na íntegra aqui.

A Rua Ponta Grossa é uma via de grande movimento em Apucarana, por onde circulam cerca de 7 mil veículos e 180 ônibus diariamente. A rua está passando por revitalização para se transformar em um “shopping a céu aberto” e as novas faixas de pedestres fazem parte desse projeto de reurbanização, segundo a prefeitura.

A Prefeitura de Apucarana defende sua ação, afirmando que agiu conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e contesta a posição da Senatran, argumentando que outros municípios também utilizam sinalização horizontal semelhante.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo