Secretário de Representação Institucional do governo paraibano participa de posse da ABDI em meio a escândalo de desvio de verbas públicas.







Secretário de Representação Institucional da Paraíba participa de posse de presidente da ABDI

Secretário de Representação Institucional da Paraíba participa de posse de presidente da ABDI

O secretário de Representação Institucional do governo paraibano, Wilson Santiago (Republicanos), esteve presente na posse de Ricardo Cappelli como presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), mesmo envolvido em escândalo de desvio de verbas públicas de obras contra a seca no sertão da Paraíba.

Santiago, que se licenciou do cargo de deputado federal em janeiro para assumir sua função no governo estadual, chegou ao Ministério do Planejamento durante o evento e permaneceu até o último discurso, proferido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Em 2019, o mandato de Santiago foi suspenso por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal) devido às investigações de desvio de verbas públicas nas obras contra a seca na região paraibana.

A decisão do STF foi submetida ao plenário da Câmara, que reverteu a determinação da corte argumentando que era uma questão interna a ser resolvida pelo Conselho de Ética da Casa. No entanto, a representação ficou parada na Mesa Diretora por mais de dois anos antes de o processo ser aberto, e o parecer preliminar elaborado pelo deputado Alexandre Leite (União Brasil-SP) não chegou a ser apreciado pelo colegiado até o final da legislatura passada.

Mesmo após o escândalo, Santiago gravou um vídeo solicitando ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a liberação de verbas para um trecho de obra no qual ele é acusado de receber R$ 1,2 milhão em propina.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo