Sevilla se recusa a dividir tribuna de honra com Barcelona e gera rompimento de relações entre os clubes

No último dia 29 de janeiro, durante o confronto entre Sevilla e Barcelona pelo Campeonato Espanhol, os dirigentes do Sevilla surpreenderam ao se recusarem a se sentar na tribuna de honra do estádio. A atitude foi motivada pela “repulsa” dos dirigentes em relação ao chamado ‘caso Negreira’, ocasionando o rompimento de todas as relações entre o Sevilla e o Barcelona.

O ‘caso Negreira’ refere-se a uma polêmica envolvendo o presidente do Sevilla, José Castro, e o então jogador português André Negreira. O atleta, que atualmente defende as cores do Barcelona, teve uma passagem marcante pelo Sevilla e era considerado um ídolo pelos torcedores. No entanto, após sua transferência para o clube catalão, houve uma disputa judicial envolvendo o pagamento da cláusula de rescisão.

O presidente do Sevilla, José Castro, alega que o Barcelona teria sonegado o valor devido pela cláusula de rescisão de Negreira, o que motivou a abertura de um processo na justiça. Durante o jogo entre as duas equipes, o Sevilla deixou explícita sua insatisfação com o ocorrido ao optar por não ocupar a tribuna de honra do estádio, demonstrando um gesto de repulsa em relação ao Barcelona.

A atitude dos dirigentes sevilhanos causou um grande burburinho no futebol espanhol. O rompimento das relações entre Sevilla e Barcelona é um fato inédito na história recente do futebol espanhol, e deixou torcedores e analistas perplexos. O confronto entre as duas equipes, que costumava ser um dos jogos mais esperados do campeonato nacional, agora está marcado pela rivalidade e pela falta de diálogo entre as partes.

É importante ressaltar que a rivalidade entre Sevilla e Barcelona já era conhecida, mas o ‘caso Negreira’ parece ter elevado esse sentimento a outro patamar. O jogador em questão, André Negreira, também ficou no centro das atenções, sendo alvo de críticas de ambos os clubes e da imprensa esportiva. A disputa judicial em torno da cláusula de rescisão de Negreira já se arrasta há meses e, aparentemente, está longe de ser resolvida.

A situação entre Sevilla e Barcelona promete ser um imbróglio de longa duração. É difícil prever como serão os próximos encontros entre as equipes e como essa ruptura afetará as relações entre ambas no futuro. O fato é que o ‘caso Negreira’ já entrou para a história do futebol espanhol como um dos episódios mais polêmicos e controversos dos últimos tempos. Resta agora esperar para ver como essa situação se desenrolará e quais serão suas consequências para o futebol espanhol como um todo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo