Sistemas de defesa aérea interrompem seis ataques de drones contra base da coalizão liderada pelos EUA na Síria







Ataques de drones frustrados na Síria

Ataques de drones frustrados na Síria

BEIRUT (Reuters) – Segundo uma fonte de segurança à Reuters, os sistemas de defesa aérea operados pelas tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos, baseadas no leste da Síria, interromperam seis ataques de drones que tinham como alvo sua base no campo de petróleo Conoco, no último sábado. A fonte informou que as tropas da coalizão e as Forças Democráticas da Síria, lideradas pelos curdos, que se uniram para combater os remanescentes do grupo Estado Islâmico, enfrentaram o aumento dos ataques de grupos apoiados pelo Irã na Síria e no Iraque, em meio a conflitos regionais após o ataque do Hamas contra Israel em 7 de outubro.

O aumento dos ataques de drones na região é uma preocupação para as forças da coalizão, que estão empenhadas em proteger a infraestrutura e os recursos petrolíferos na Síria. Este incidente mais recente ressalta a escalada das tensões na região e a necessidade de medidas eficazes para conter tais ameaças.

A segurança na Síria e no Iraque tem sido uma questão crucial para a coalizão liderada pelos Estados Unidos, e os atentados recentes evidenciam a complexidade e a volatilidade da situação no Oriente Médio. As ações do Hamas contra Israel também desencadearam uma série de eventos que influenciaram as dinâmicas políticas e militares na região.

(Reportagem de Maya Gebeily; Edição de Andrew Cawthorne)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo