Sonda lunar Slim: Japão se une à corrida espacial para pousar no satélite natural da Terra e retomar voos tripulados






Exploração Lunar

Exploração Lunar: Japão se soma à lista de países que conseguiram pousar no satélite natural da Terra

Publicado em 10 de fevereiro de 2023

Por: Jornalista X

Sonda lunar Slim atinge a superfície da Lua, marcando um marco na exploração espacial do país

Com a emocionante missão da sonda lunar Slim, o Japão alcançou uma conquista notável ao se juntar à lista de países que conseguiram pousar no satélite natural da Terra. Em uma corrida espacial que inclui planos de retomar os voos tripulados, o Japão demonstrou seu avanço na exploração do espaço, se unindo a outras nações que já conseguiram tal feito.

– Retorno dos Estados Unidos –

A exploração espacial tem sido tema de destaque nos noticiários nos últimos anos, com os Estados Unidos buscando retomar a presença humana na Lua. Ao longo dos anos, os EUA foram o único país que enviou astronautas à Lua, de 1969 a 1972, pelo programa Apollo. Após um longo período de negligência em relação à exploração lunar por motivos orçamentários, a Nasa lançou em 2017 o programa Artemis, que prevê o retorno de astronautas, incluindo, pela primeira vez, uma mulher e um negro.

A agência espacial americana também tem planos para construir uma base na superfície da Lua e uma estação espacial em sua órbita. No entanto, as duas primeiras missões tripuladas desse programa, Artemis 2 e 3, foram adiadas para setembro de 2025 e setembro de 2026, respectivamente, devido a questões operacionais e logísticas.

É inegável a importância e o valor histórico da exploração espacial, pois expandir os horizontes da humanidade para além do planeta Terra representa um avanço extraordinário para a ciência e a tecnologia. Com o sucesso da missão lunar Slim e os planos ambiciosos da Nasa, o futuro da exploração lunar promete trazer ainda mais oportunidades e descobertas para a humanidade.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo