STJ confirma prisão de Robinho no Brasil por estupro coletivo na Itália em 2013 com maioria de votos a favor do pedido italiano.


STJ confirma prisão de Robinho por crime de estupro coletivo na Itália

No julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça, foi formada maioria de votos a favor da prisão do ex-jogador Robinho em solo brasileiro. O caso remonta a um crime de estupro coletivo ocorrido na Itália em 2013, e a Justiça italiana solicitou a colaboração do Brasil para a detenção do réu.

Com a decisão unânime de nove ministros a favor do pedido da Justiça italiana, a expectativa é de que Robinho seja extraditado e entregue às autoridades italianas para que possa cumprir a pena estabelecida conforme a legislação do país europeu. Apenas dois ministros do STJ votaram contra o pedido de prisão.

Após uma extensa sessão de julgamento, o tribunal considerou as provas apresentadas e os argumentos das partes envolvidas para chegar a essa conclusão. Vale ressaltar que a decisão do STJ não determina imediatamente a deportação de Robinho, mas representa um passo importante nesse processo jurídico complexo.

Robinho, que já teve passagens por diversos clubes de futebol no Brasil e no exterior, enfrenta agora a possibilidade concreta de ser extraditado para a Itália e de enfrentar as consequências de seus atos. O caso tem gerado grande repercussão na mídia e na opinião pública, levantando debates sobre justiça, crimes sexuais e responsabilidade penal.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo