Suspeito de roubos a farmácias em São Paulo é preso com medicamentos de alto custo em operação policial no Brás.






Homem suspeito de roubo a farmácias é preso em São Paulo

Homem suspeito de roubo a farmácias é preso em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na última terça-feira (5) um homem suspeito de ser um dos principais envolvidos em roubos a farmácias na cidade. A ação aconteceu no bairro do Brás, região central da capital, logo após o assalto a uma farmácia na Vila Saúde, zona sul da cidade.

O indivíduo, cuja identidade não foi revelada, estava sendo procurado pelas autoridades policiais, de acordo com informações do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Na ocasião da prisão, ele foi encontrado com parte do material roubado, incluindo medicamentos de alto custo como Venvanse e Ozempic, utilizados no tratamento de condições como TDAH e diabetes, respectivamente.

As investigações apontam para a existência de uma quadrilha especializada em roubos de remédios, com outras pessoas envolvidas. Um outro suspeito ligado ao grupo foi detido no último domingo (3), e a polícia informou que novas ações estão em andamento para identificar e prender os demais envolvidos.

O suspeito preso na terça-feira foi reconhecido por funcionários da drogaria como um dos participantes do assalto. Ele foi autuado por diversos crimes, incluindo roubo qualificado, ameaça, resistência, desacato e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A operação policial que resultou na prisão do indivíduo também levou à apreensão de um simulacro de revólver e revelou irregularidades no veículo utilizado na fuga, que estava com placas trocadas e pertencia a uma locadora. O suspeito tentou resistir à prisão, mas foi imobilizado pelas autoridades.

As autoridades continuam investigando o caso e buscam identificar outros envolvidos nos roubos a farmácias na cidade de São Paulo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo